Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

conferência

Alta Floresta realiza a I Conferência do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Publicado em

A I Conferência do Meio Ambiente e Mudança do Clima foi realizada na 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, gerido por uma Comissão Organizadora com representantes do setor público e sociedade civil e reuniu cerca de 80 participantes.

Para a coordenadora de Educação Ambiental, Mariana dos Santos Silva, a conferência foi um espaço de diálogo para a construção de políticas públicas. “É de fundamental importância que a sociedade pense em conjunto. Não se trata de pensar em mim ou em você, mas no melhor para todos. Aqui elaboramos propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual”, disse.

Mariana, que integra uma instituição voltada à educação ambiental com foco no público infantil, destacou a relevância do evento. “Participamos do eixo temático de educação ambiental. Para nós, que trabalhamos diretamente com crianças, esse é o pontapé inicial para disseminar a informação em toda a sociedade”, completou.

Leia Também:  Megaoperação da Polícia Civil cumpre 224 mandados contra integrantes de organizações criminosas em cidades regionais como Alta Floresta e Guarantã do Norte

A conferência foi estruturada em debates por eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental. Cada eixo aprovou duas propostas, que serão apresentadas na Conferência Estadual e, se selecionadas, seguirão para a Conferência Nacional.

Advertisement
Saiba Mais

Entre as propostas aprovadas estão a expansão dos programas de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), o fortalecimento do Programa de Brigadas Municipais de combate ao fogo e o monitoramento dos níveis das bacias de abastecimento de água, além de outras áreas de recarga hídrica no município.

Para a analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Jocelita Giordani Tozzi, que integrou a Comissão Organizadora, momentos como este são essenciais para o desenvolvimento da sociedade. “Foi um espaço onde a sociedade pôde contribuir para a construção de propostas voltadas ao enfrentamento das emergências climáticas”, ressaltou Jocelita.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da sociedade civil, órgãos ligados às questões ambientais e entidades do terceiro setor.

Leia Também:  Homem acusado de estupro é posto em liberdade após comprovar que não estava foragido

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, destacou a importância de espaços de participação como esse. “Foi um momento ímpar e essencial de diálogo no território de Alta Floresta. Os temas abordados pelos eixos contemplaram questões fundamentais para o nosso dia a dia. Esse espaço permitiu que as pessoas tivessem voz e vez, algo essencial na construção de uma sociedade mais forte e consciente”, concluiu.

Fonte: Assessoria de comunicação

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ALTA FLORESTA

Mulher é roubada em frente à própria casa no centro de Alta Floresta

Published

on

Uma moradora de 32 anos foi vítima de roubo na rua D-2, no centro de Alta Floresta, na última sexta-feira (10). O crime foi registrado junto à Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar o suspeito.

De acordo com o relato da vítima, ela estava em sua residência e, ao sair para desligar o registro de água no cavalete, avistou um homem em uma moto de baixa cilindrada passando pelo local. Pouco depois, o indivíduo retornou e a abordou no portão de sua casa.

Sob ameaça de uma arma de fogo, o criminoso roubou um cordão de ouro de aproximadamente 20 gramas com pepitas e um celular avaliado em cerca de R$ 8 mil. A vítima, nervosa, não conseguiu identificar se a arma era um revólver ou uma pistola.

Após o crime, o assaltante fugiu em uma motocicleta de cor preta. A Polícia Civil segue com as investigações e solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação do suspeito seja repassada às autoridades.

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Assessoria PJC

Leia Também:  Carlinda: Jovem de 24 anos é preso por uso ilegal de drogas na região central

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT15/01/2025

Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu

Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu, na região Oeste, o presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

A segurança pública em Mato Grosso tem sido uma prioridade para o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho destaca participação da ALMT na 40ª Corrida de Reis

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida pelo deputado Eduardo Botelho, reforça seu compromisso com...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho propõe instalação de telas de proteção em passarelas e viadutos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) discutirá, nas próximas sessões, o Projeto de Lei 1842/2024, de autoria do presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

ALMT aprova Projeto de Lei que endurece o rigor nos presídios de segurança máxima

Após intensa discussão sobre aumento do rigor na fiscalização nas unidades prisionais do Estado, os deputados da Assembleia Legislativa de...

POLÍCIA15/01/2025

Jovem investigado por homicídio em Alto Paraguai é preso no interior de SP

O autor de um homicídio ocorrido há quase dois anos, na cidade de Alto Paraguai, foi preso nesta quarta-feira (15.01),...

POLÍCIA15/01/2025

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta quarta-feira (15) a prisão de um homem de 35 anos...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA