Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

ESPORTES

Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4 

Publicado em

Nesta sexta-feira, o Cuiabá fez valer o mando de campo e conquistou uma importante vitória sobre o Paysandu por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Pantanal. O gol solitário do confronto foi marcado por Lucas Mineiro, já na reta final da partida.

Com o resultado positivo, o Dourado engatou sua terceira vitória consecutiva na competição, demonstrando grande fase. A equipe mato-grossense alcançou os 21 pontos e, com o tropeço do Coritiba – que empatou com o Botafogo-SP na rodada –, ultrapassou o time paranaense, assumindo a cobiçada terceira posição na tabela de classificação, dentro da zona de acesso à Série A.

A situação do Paysandu, por outro lado, continua dramática. O time paraense permaneceu na última colocação, com apenas quatro pontos somados. Esta foi a sétima derrota do Papão na Série B, que segue sem nenhuma vitória até o momento na competição.

O gol que garantiu os três pontos para o Cuiabá saiu aos 36 minutos da etapa final. Lucas Mineiro recebeu a bola na entrada da área e, com precisão, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Gabriel, do Paysandu, para a alegria da torcida presente na Arena Pantanal.

Próximos Compromissos:

Advertisement
Saiba Mais

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 15 de junho, um domingo, para enfrentar o Novorizontino. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B, está marcada para as 16h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Já o Paysandu buscará sua primeira vitória na sexta-feira, dia 13 de junho, quando recebe o Botafogo-SP no Mangueirão. O confronto, também pela 12ª rodada, terá início às 21h35.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 0 Paysandu

Local: Arena Pantanal 

Advertisement
Saiba Mais

Data/hora: 06/06/2025 as 20h25 (MT)

Público: 3.369 torcedores – Renda: R$ 50.779,00.

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Advertisement
Saiba Mais

Cartões Amarelos: Cuiabá – Juan Christian e Guilherme Mariano; Paysandu – Leandro Vilela, Wendel Júnior e Marlon Douglas

Gol: Cuiabá – Lucas Mineiro 37’/2T

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Marcelo Henrique); Denilson (Jadson), De Lucca e Max (David); Derik Lacerda, Edu Júnior (Alisson Safira) e Juan Christian (Lucas Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Paysandu: Gabriel Mesquita; Reverson, Lucas Freitas, Novillo e PK (Edilson Júnior); Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon Douglas (Arthur Monteiro); Rossi, Jorge Benítez (Wendel Júnior) e Marcelinho (Petterson). Técnico: Sandro Forner (interino).

Fonte: Esportes

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fluminense terá desfalques para partida contra o Ceará nesta segunda-feira
Advertisement

ESPORTES

O Governo Federal quer saber: que Brasil você deseja para os próximos 25 anos?

Published

on

O prazo para respostas à consulta pública para formulação da Visão de Futuro da Estratégia Brasil 2050 e identificação dos desafios prioritários do Brasil foi prorrogado até 22 de junho, na plataforma Brasil Participativo. A pesquisa Que Brasil Queremos nos Próximos 25 anos? foi elaborada pela Secretaria Nacional de Planejamento, do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), em articulação com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

O documento intulado “Análise retrospectiva e situacional” menciona o esporte no “Eixo 1 – Desenvolvimento social e garantia de direitos”, conforme destacado a seguir: “O Brasil ainda convive com enormes desafios relacionados à pobreza e à desigualdade social, a serem enfrentados por políticas diversas – de combate à fome e de seguridade social (saúde, previdência e assistência), de trabalho e renda, de educação e esporte, de desenvolvimento urbano e de segurança pública, considerando temas de equidade de gênero, igualdade racial, direitos de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e população em situação de rua.”

Já na “Síntese executiva dos estudos temáticos”, ainda que não mencionado de forma explícita, o esporte – enquanto política pública transversal – pode contribuir para o desenvolvimento social e a garantia de direitos (Eixo 1), ao articular-se com áreas como educação, saúde, assistência social, cultura e segurança pública.

Leia Também:  Fluminense terá desfalques para partida contra o Ceará nesta segunda-feira

“Sua prática promove inclusão social, autonomia e formação cidadã, sendo especialmente relevante para populações em situação de vulnerabilidade, como jovens negros, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de periferias. Ao se integrar a estratégias de permanência escolar, o esporte ajuda a combater a evasão e a falta de motivação, fatores que comprometem a educação básica. No campo da saúde, colabora com a prevenção de doenças crônicas e o bem-estar mental, reduzindo pressões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Também pode fomentar a equidade de gênero e racial, ao garantir espaços seguros e acessíveis para meninas, mulheres e pessoas LGBTQIA+, ampliando sua participação e visibilidade social”, afirma o chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade, Daniel Piza.

Advertisement
Saiba Mais

Os brasileiros poderão escolher os atributos do país que desejam e os desafios que devem nortear o debate público e o planejamento governamental nas próximas décadas. Os resultados serão analisados e consolidados pelo MPO e divulgados no portal da Estratégia Brasil 2050 e na Plataforma Brasil Participativo.

Diálogos Nacionais da Estratégia Brasil 2050

O levantamento é um planejamento nacional de longo prazo, denominado Estratégia Brasil 2050, que busca integrar e harmonizar planos setoriais e regionais, proporcionando maior previsibilidade na atuação governamental, melhora do ambiente de negócios e aumento da transparência.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

O ano de 2050 foi escolhido como referência por ser um marco intermediário do século e por estar alinhado com as metas globais de neutralidade de emissões de gases de efeito estufa. Além disso, a previsão de uma inversão na pirâmide etária brasileira até 2050 exige ajustes significativos nas políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social, educação e trabalho.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT12/06/2025

Projeto que dá mais transparência à gestão do IPVA é aprovado em segunda votação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação na sessão plenária desta quarta-feira (11), o Projeto de...

POLÍTICA MT12/06/2025

Deputado quer ampliar Teste do Pezinho em Mato Grosso

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB), apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), uma...

POLÍTICA MT12/06/2025

Dr. João apresenta Indicação de adaptada a estudantes com TEA para atender Sapezal

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB), apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), uma...

POLÍTICA MT12/06/2025

ALMT discute isenção de pedágio para pacientes que dependem de hemodiálise e quimioterapia

Em atenção às necessidades dos cidadãos que enfrentam longos deslocamentos para tratar da própria saúde, o deputado estadual e primeiro-secretário...

POLÍTICA MT12/06/2025

Lideranças recorrem a deputados pela reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros militares em MT

A valorização e reestruturação das carreiras da Polícia Militar (PMMT) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (BMMT)...

CARLINDA12/06/2025

Mulher perde R$ 6 mil em golpe de venda de carro pela internet na zona rural de Carlinda

Uma moradora da zona rural da região de Del Rei, no município de Carlinda, procurou a Polícia Militar nesta quarta-feira...

POLÍCIA11/06/2025

Polícia Civil deflagra operação para investigar suspeitos de possuírem armas de fogo de forma irregular

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (a 1.020...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA