CARLINDA

ESPORTES

Santos FC sufoca o Coritiba, marca três gols em 20 minutos e garante a classificação na Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

O Santos FC pressionou o Coritiba desde os minutos inicias do jogo, deixando seu adversário acuado em toda a partida. E no início do segundo tempo, a pressão funcionou, e em 20 minutos, o time santista liquidou o jogo. Marcos Leonardo abriu o placar, Madson fez o segundo e Rodrigo Fernández garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro.

No jogo de ida, o Peixe havia perdido por 1 a 0, portanto, na soma dos resultados, o confronto terminou em 3 a 1 para o time santista.

Diante da sua torcida, o Alvinegro teve uma atuação impecável, e não deu nenhuma chance para o seu adversário pensar em sair com a classificação. Destaque para a grande partida realizada pela dupla de zaga, Eduardo Bauermann e Velázquez, que não deixaram o ataque do Coritiba furar a marcação. O meio campo liderado por Rodrigo Fernández e Zanocelo estava em perfeita sintonia com os laterais e o ataque, e o resultado foi mais uma grande vitória do Santos.

Com o triunfo, o Alvinegro aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário no certame nacional.

O próximo jogo do Santos FC será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (15), às 19h00, diante do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo
O início do Santos foi sufocante, principalmente com bolas alçadas para a grande área.

O primeiro chute que ocasionou mais perigo ao goleiro do Coritiba, ocorreu aos 9 minutos. Léo Baptistão recebe na entrada da área e bate firme, mas o arqueiro realiza a defesa.

Três minutos depois, Lucas Pires coloca na área, Velázquez sobe mais que os defensores adversários mas cabeceia por cima do gol.

Leia Também:  Parceria garante contratação de 20 reeducandos por empresas de Sorriso

Pelo lado direito do ataque, aos 21 minutos, Marcos Leonardo recebe na área e balança a rede, mas o árbitro invalida o gol do Menino da Viola.

Aos 23 minutos, em novo levantamento na área, Léo Bapitstão sobe entre a marcação e cabeceia com perigo, e a bola sai pelo lado esquerdo do goleiro.

No ataque seguinte, Jhojan Julio sobre falta na entrada da área, e Zanocelo vai para a cobrança. O camisa 25 coloca por cima da barreira ,e a bola passa raspando o travessão.

Já aos 42 minutos, em boa trama entre Lucas Pires e Jhojan Julio pelo lado esquerdo, o lateral santista invade a área e bate na rede pelo lado de fora.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, e aos 4 minutos, a pressão fez efeito. Lucas Pires coloca na área, Velázquez arremata pro gol e a bola explode em cima do zagueiro. Na sobra, Marcos Leonardo aproveita e abre o placar na Vila Belmiro. Gol número 20 do Menino da Vila goleador.

E o time santista pressionou ainda mais após o gol marcado, visando se classificar durante os 90 minutos. E aos 11, Vinícius Zanocelo carrega a bola com categoria pelo meio de campo, e entrega para Lucas Pires pelo lado esquerdo. Com grande inteligência, o lateral limpa a jogada e coloca na medida para Madson cabecear e estufar a rede adversário. Grande jogada do ataque santista, e um lindo gol na Vila Belmiro.

Leia Também:  Intermediação do Governo garante ampliação do abastecimento de GNV em Cuiabá e Várzea Grande
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com os dois gols de vantagem, a torcida cantou ainda mais alto, e os jogadores seguiram no embalo dentro do gramado. E quatro minutos após marcar o segundo, o Alvinegro marcou o terceiro. Rodrigo Fernández recebe na entrada da área, ajeita, limpa o defensor e acerta um lindo chute no ângulo. Primeiro gol do volante uruguaio com a camisa santista.

No restante do jogo, o time santista cadenciou a bola, e na arquibancada, a torcida fazendo uma grande festa, com mais um grande triunfo do Santos FC na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 0 Coritiba FBC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 12 de maio de 2022
Horário: 21h30
Público pagante: 13.692
Renda: 339.262,50
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernández (SFC); Muralha, Régis e Guilherme Biro (CFBC)
Gols: Marcos Leonardo aos 4min, Madson aos 15min e Rodrigo Fernández aos 19min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Vinícius Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Angulo); Jhojan Julio (Sandry), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo.Técnico: Lucas Ochandorena (auxiliar técnico)
Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Adrián Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia) Robinho (Régis) e Matheus Alexandre; Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda Saiba Mais

ESPORTES

Sul-Americana: Atlético-GO supera altitude e empata para avançar

Publicados

em

O Atlético-GO fez história na noite desta terça-feira (25), pois, mesmo jogando no estádio Casa Blanca (Quito), arrancou empate de 1 a 1 com a LDU (Equador) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com este resultado o Dragão garantiu a liderança do Grupo F com 13 pontos, ficando à frente justamente da equipe equatoriana, único time que tinha possibilidade de tirar a vaga dos brasileiros.

Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico Jorginho viu a LDU abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com um chute muito forte de Hoyos. Mas no intervalo o treinador colocou em campo aquele que faria o gol da classificação, Gabriel Baralhas, aos 19 minutos do segundo tempo.

Leia Também:  Corinthians goleia a Ponte Preta por 5 x 0 na Neo Química Arena

Após se garantir na Sul-Americana, o Atlético-GO joga pelo Brasileiro, onde pega o Internacional na próxima segunda (30).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CARLINDA46 minutos atrás

CARLINDA: HOMEM XINGA E AMEAÇA MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR

O boletim de ameaça foi registrado nesta terça-feira (24/05), a vítima é um homem de 35 anos, motorista de um...

POLÍCIA13 horas atrás

Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a...

POLÍCIA13 horas atrás

Adolescente envolvido em crimes patrimoniais na Capital é localizado e apreendido em Nova Mutum

Um adolescente de 15 anos que responde a atos infracionais por crimes de furto qualificado ocorridos em Cuiabá foi apreendido pela...

POLÍTICA MT13 horas atrás

Professor Allan defende remuneração para floresta em pé e alerta sobre mineração na Amazônia

Foto: JULIO ROCHA / ASSESSORIA DE GABINETE O deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) defendeu a remuneração aos produtores pela floresta...

POLÍCIA13 horas atrás

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Várzea Grande

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 24 anos por tráfico ilícito...

POLÍTICA MT14 horas atrás

“É inadmissível”, disse o deputado Barranco sobre o fechamento de leitos em Rondonópolis

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT O deputado estadual Valdir Barranco (PT) cobrou informações e providências urgentes relativas ao fechamento de...

POLÍTICA MT14 horas atrás

Em reunião na Fiemt, João Batista discute inserção de jovens no mercado de trabalho

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete A inserção dos jovens no mercado...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA