CARLINDA

ESPORTES

Seleção feminina de futebol está perto do bronze na Surdolimpíada

Publicados

ESPORTES

A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online.

Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.

Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.

Outras chances de medalhas

Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.

Leia Também:  Comprar produtos perto vencimento se torna alternativa para inflação

Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.

Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda Saiba Mais

ESPORTES

Atlético-MG enfrenta o Tolima no Mineirão pela Libertadores

Publicados

em

O estádio do Mineirão será o palco, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), do confronto entre Atlético-MG e Tolima (Colômbia), válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite a partida.

O Galo chega ao jogo já classificado para as oitavas de final e como o líder do Grupo D, com 11 pontos, e busca a vitória para ficar entre as melhores campanhas da competição e levar para a etapa do mata-mata o direito de fazer o jogo da volta dentro de casa.

“Claro que depende sempre do primeiro jogo. [Na última temporada], na Copa do Brasil decidimos alguns jogos fora de casa, e na Libertadores decidimos em casa. E, pela imprevisibilidade do futebol, na Copa do Brasil avançamos, fomos campeões, e na Libertadores, decidindo em casa, fomos eliminados. Mas eu, particularmente, prefiro decidir em casa com o apoio da nossa torcida”, declarou o lateral Mariano.

Leia Também:  Surfe: Ítalo Ferreira brilha e está nas oitavas da etapa de Pipeline

Já classificado, o técnico argentino Antonio Mohamed deve retornar com os titulares após poupá-los no último domingo (22) pela Copa do Brasil, quando o Atlético-MG derrotou o Brasiliense por 1 a 0. Já o Tolima tem oito pontos e precisa de pelo menos um empate para se classificar sem depender do resultado da partida entre Independiente Del Valle (Equador) e América-MG. Com cinco pontos, os equatorianos ainda podem ficar com a segunda vaga dentro da chave caso vençam o eliminado Coelho e o Galo triunfe. 

Ouça na Rádio Nacional

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Atlético-MG e Tolima ao vivo com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CARLINDA1 hora atrás

CARLINDA: HOMEM XINGA E AMEAÇA MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR

O boletim de ameaça foi registrado nesta terça-feira (24/05), a vítima é um homem de 35 anos, motorista de um...

POLÍCIA13 horas atrás

Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a...

POLÍCIA13 horas atrás

Adolescente envolvido em crimes patrimoniais na Capital é localizado e apreendido em Nova Mutum

Um adolescente de 15 anos que responde a atos infracionais por crimes de furto qualificado ocorridos em Cuiabá foi apreendido pela...

POLÍTICA MT14 horas atrás

Professor Allan defende remuneração para floresta em pé e alerta sobre mineração na Amazônia

Foto: JULIO ROCHA / ASSESSORIA DE GABINETE O deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) defendeu a remuneração aos produtores pela floresta...

POLÍCIA14 horas atrás

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Várzea Grande

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 24 anos por tráfico ilícito...

POLÍTICA MT14 horas atrás

“É inadmissível”, disse o deputado Barranco sobre o fechamento de leitos em Rondonópolis

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT O deputado estadual Valdir Barranco (PT) cobrou informações e providências urgentes relativas ao fechamento de...

POLÍTICA MT14 horas atrás

Em reunião na Fiemt, João Batista discute inserção de jovens no mercado de trabalho

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete A inserção dos jovens no mercado...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA