Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

MATO GROSSO

Encontro do Café reunirá produtores da região de Tangará da Serra na próxima terça-feira (08)

Publicado em


O ‘Encontro Técnico do Café’ reunirá produtores de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) na próxima terça-feira (08.02), a partir das 7h30, no Campo Experimental da Empaer. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa Bello Campo, o evento atenderá todos os protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

A proposta principal é orientar os agricultores que receberão as mudas que estão em período de desenvolvimento no Campo Experimental, doadas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Mas o encontro será aberto a outros agricultores e técnicos da região interessados em adquirir conhecimento sobre a implantação e manejo da cultura do café clonal (Coffea canephora).

Entre os palestrantes estão o secretário municipal de Agricultura, Rogério Rio, que falará sobre as políticas públicas na cadeia produtiva do café; o supervisor do Campo Experimental, Welington Procópio, que explicará sobre o processo de produção das mudas; o técnico da Empaer, Leonardo Diogo Ehle Dias, e o técnico da Secretaria de Agricultura, André Ferreira do Nascimento, que explanarão a respeito do preparo do solo, demonstração de plantio e manejo inicial da cultura; e  a coordenadora de Pesquisa e Fomento da Empaer, Drª Danielle Helena Muller, levará informações sobre a pesquisa com base em materiais genéticos do café.

Advertisement
Saiba Mais

Serviço

Leia Também:  Serviço de Inspeção Municipal de Sinop participa de capacitação e feira de produtos em Rondonópolis

Evento: Encontro Técnico do Café

Local: Campo Experimental da Empaer – na Estrada do Aeroporto, km 04, Tangará da Serra

Quando: 08/02 (terça-feira), a partir das 7h30
 

Fonte: GOV MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT e prefeituras definem ações emergenciais para atender famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco e Salto do Céu

Published

on

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.

Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.

A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.

Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.

Advertisement
Saiba Mais

Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.

Leia Também:  Para evitar falta de nutrientes, produtores de banana apostam em fertilizante mineral de sulfato de cálcio granulado

Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.

O levantamento de danos segue nos próximos dias.

Auxílio emergencial

Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.

Advertisement
Saiba Mais

O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.

Monitoramento

Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT15/01/2025

Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu

Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu, na região Oeste, o presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

A segurança pública em Mato Grosso tem sido uma prioridade para o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho destaca participação da ALMT na 40ª Corrida de Reis

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida pelo deputado Eduardo Botelho, reforça seu compromisso com...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho propõe instalação de telas de proteção em passarelas e viadutos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) discutirá, nas próximas sessões, o Projeto de Lei 1842/2024, de autoria do presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

ALMT aprova Projeto de Lei que endurece o rigor nos presídios de segurança máxima

Após intensa discussão sobre aumento do rigor na fiscalização nas unidades prisionais do Estado, os deputados da Assembleia Legislativa de...

POLÍCIA15/01/2025

Jovem investigado por homicídio em Alto Paraguai é preso no interior de SP

O autor de um homicídio ocorrido há quase dois anos, na cidade de Alto Paraguai, foi preso nesta quarta-feira (15.01),...

POLÍCIA15/01/2025

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta quarta-feira (15) a prisão de um homem de 35 anos...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA