Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CARLINDA

MATO GROSSO

Investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em assentamento de Canarana

Publicado em

A equipe da Delegacia de Canarana cumpriu na tarde de sexta-feira (13.12) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A investigação começou no início deste mês, após a circulação de um vídeo feito por celular, que mostrava o suposto crime sexual. O material foi amplamente divulgado em grupos de mensagens da cidade por uma pessoa que teve acesso ao conteúdo.

Além do vídeo, imagens do possível suspeito, identificado como o dono do aparelho celular, também foram compartilhadas. A Delegacia de Canarana tomou conhecimento do fato e iniciou a apuração.

Na mesma data em que circulou o vídeo, um homem procurou a Delegacia de Polícia relatando que havia sido vítima de furto do celular e que estava sendo falsamente acusado de ser o autor do crime registrado no vídeo. O suspeito disse ainda que estava sendo caluniado nas redes sociais.

Advertisement
Saiba Mais

Com a identificação da vítima que aparecia nas imagens, coleta de depoimentos, escutas especializadas e análises periciais, a equipe policial reuniu informações que puderam comprovar o crime ocorrido.

Leia Também:  Articulação do Governo garante chegada da ferrovia até Cuiabá e Lucas do Rio Verde

O delegado em substituição, Diogo Jobane, representou pela prisão preventiva do suspeito, que, depois que se apresentou na delegacia, fugiu da cidade.

Após diligências, a equipe policial localizou o investigado em um assentamento a 85 quilômetros de Canarana, onde foi preso na tarde desta sexta-feira.

A Polícia Civil reforça que a divulgação de material sensível pode configurar crime, além de prejudicar as investigações. O investigado será apresentado ao Poder Judiciário e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL

Published

on

O Governo de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (6.11), o Programa MT Produtivo – Desenvolvimento e Sustentabilidade, que vai investir US$ 100 milhões em ações voltadas à agricultura familiar, regularização fundiária e ambiental, inovação e inclusão produtiva em todo o Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, afirmou que, pela primeira vez, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar. Ele destacou também a atuação do vice-governador Otaviano Pivetta e o trabalho conjunto do Governo para ampliar investimentos e resultados no setor.

“Buscamos recursos para fazer estradas, investir em infraestrutura e em tantos projetos importantes, mas ainda não havia chegado à Assembleia um projeto desse porte voltado diretamente para a agricultura familiar. Felizmente, o vice-governador Otaviano Pivetta tem trabalhado muito próximo dessa área e nunca se distribuiu tanto equipamento para a agricultura no nosso Estado”, disse Max.

O deputado ressaltou que o Governo tem transformado a realidade da agricultura familiar com entregas constantes de máquinas, equipamentos e insumos. “Todo dia vemos prefeitos recebendo equipamentos, e isso tem feito diferença. Hoje, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seaf) tem orçamento, entrega resultados e chega aos municípios. A agricultura familiar é uma porta de saída, uma oportunidade de desenvolvimento”, completou.

Advertisement
Saiba Mais

Leia Também:  Polícia Militar apreende adolescente com 105 porções de drogas em Sinop

O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou o trabalho do Governo para criar condições estruturais que garantam acesso, escoamento e desenvolvimento equilibrado em todas as regiões. “Buscamos o financiamento do Banco Mundial, mas também trabalhamos junto com os prefeitos para dar as condições necessárias de infraestrutura, garantindo o acesso e o escoamento da produção de pequenos, médios e grandes produtores”, afirmou.

Ele lembrou que, durante a gestão, mais de mil máquinas já foram entregues aos municípios, por meio de um programa que reduziu custos e aumentou a eficiência. “O programa modernizou a infraestrutura local e melhorou as estradas em todo o Estado”, destacou o vice-governador.

MT Produtivo
O programa será executado entre 2025 e 2030, com recursos do Banco Mundial (BIRD) e contrapartida do Governo do Estado. MT Produtivo vai beneficiar 15 mil famílias com apoio técnico e produtivo, além de garantir regularização fundiária e ambiental para mais de 12 mil produtores.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT06/11/2025

Audiência pública debate critérios de repasse do ICMS e Sefaz propõe ajustes para aliviar perdas nos municípios

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta quinta-feira (6), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, audiência pública...

POLÍCIA06/11/2025

Força Tática prende homem com diversas porções de drogas em Várzea Grande

Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional, prenderam, nesta quinta-feira (6.11), um homem por tráfico ilícito de drogas....

POLÍCIA06/11/2025

Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende menores com arma de fogo e facão

Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (6.11), por policiais militares do 13º Batalhão, após tentativa...

POLÍCIA06/11/2025

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam mercados e abatedouros em Rosário Oeste

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste fiscalizaram, nesta quinta-feira (6.11), três mercados e três abatedouros suspeitos...

POLÍCIA06/11/2025

Ação rápida da Polícia Civil garante bloqueio e devolução de dinheiro furtado de vítima

Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve seu dinheiro subtraído, conseguiu a recuperação total do valor,...

POLÍCIA06/11/2025

Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas

Um homem condenado pelo estupro de vulnerável das próprias filhas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta...

POLÍCIA06/11/2025

Operação da Polícia Civil busca elucidação de atos infracionais em ambiente escolar de Acorizal

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (5.11), uma operação em Acorizal voltada à investigação de atos infracionais contra a dignidade...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA