Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

MATO GROSSO

PM liberta jovem de sequestro e tortura em Rondonópolis

Publicado em


A Polícia Militar libertou um jovem de 17 anos que foi sequestrado e torturado na noite do último sábado (29.01), em Rondonópolis. A vítima estava sendo agredida por três pessoas, sendo dois homens adultos, de 23 e 30 anos, e um adolescente de 17 anos, que foram presos em flagrante.

Por volta de 22h, os policiais com 5º BPM receberam uma denúncia anônima via 190 informando sobre uma situação onde um adolescente estaria sendo vítima de tortura, no bairro Jardim Loures. No local, a equipe adentrou uma residência abandonada e encontrou a vítima amarrada em um lençol. Em seguida, os policiais encontraram um dos suspeitos tentando foragir da residência pulando o muro, mas foi detido pela equipe. 

A vítima foi desamarrada pelos policiais e relatou que estava no local desde o fim da tarde. O rapaz afirmou que teria se envolvido em uma briga na última semana e que, no sábado (29). O suspeito detido e outros dois homens teriam ido até a sua casa, chamado para um bar e depois levado a vítima para a residência abandonada. No local, o jovem afirmou que foi agredido com coronhadas, pedaços de madeira e que estava sendo ameaçado de morte.

Advertisement
Saiba Mais

De posse das informações sobre os outros dois suspeitos, os policiais iniciaram diligências e encontraram os homens que foram reconhecidos pela vítima. Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis para o registro da ocorrência e as demais providências.

 
Fonte: GOV MT
Leia Também:  Buscas localizam cadáver em depósito de entulhos que pode ser de jovem que foi torturado e morto em Jauru

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT e prefeituras definem ações emergenciais para atender famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco e Salto do Céu

Published

on

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.

Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.

A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.

Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.

Advertisement
Saiba Mais

Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.

Leia Também:  Envolvidos em extorsão e sequestro de adolescente são presos pela Polícia Civil em Colniza

Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.

O levantamento de danos segue nos próximos dias.

Auxílio emergencial

Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.

Advertisement
Saiba Mais

O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.

Monitoramento

Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT15/01/2025

Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu

Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu, na região Oeste, o presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

A segurança pública em Mato Grosso tem sido uma prioridade para o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho destaca participação da ALMT na 40ª Corrida de Reis

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida pelo deputado Eduardo Botelho, reforça seu compromisso com...

POLÍTICA MT15/01/2025

Botelho propõe instalação de telas de proteção em passarelas e viadutos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) discutirá, nas próximas sessões, o Projeto de Lei 1842/2024, de autoria do presidente...

POLÍTICA MT15/01/2025

ALMT aprova Projeto de Lei que endurece o rigor nos presídios de segurança máxima

Após intensa discussão sobre aumento do rigor na fiscalização nas unidades prisionais do Estado, os deputados da Assembleia Legislativa de...

POLÍCIA15/01/2025

Jovem investigado por homicídio em Alto Paraguai é preso no interior de SP

O autor de um homicídio ocorrido há quase dois anos, na cidade de Alto Paraguai, foi preso nesta quarta-feira (15.01),...

POLÍCIA15/01/2025

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta quarta-feira (15) a prisão de um homem de 35 anos...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA