Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

MATO GROSSO

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Publicado em


Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada de domingo (23.01), durante a 4ª Operação Lei Seca, realizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga, em Várzea Grande.

Durante a ação, foram realizados 97 testes de alcoolemia. Destes, 20 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática; e dois se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros 16 motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Advertisement
Saiba Mais

Nesta operação, foram registrados 69 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros 17 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo 15 por não serem habilitados, um por conduzir veículo gerando perigo de dano e outro por entregar veículo a pessoa sem carteira de habilitação.

Ao todo, 97 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 46 foram removidos, sendo 27 carros e 19 motocicletas. Os agentes recolheram 21 documentos, sendo 16 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  Diretor de dramaturgia Joelson Martires celebra aniversário com grande festa fluvial em Pão de Açúcar – AL

Sobre a operação

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp). Nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Busca por destinos turísticos em MT cresce até 50% após participação da Sedec e empresários em feiras de turismo

Published

on

Os empresários do setor do turismo registraram aumento de 30% a 50% no interesse por viagens para Mato Grosso, tanto por turistas nacionais quanto internacionais, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O aumento se deu depois que a Sedec, por meio da Adjunta de Turismo, levou estandes com atrações do Estado em cinco feiras internacionais, oito nacionais e uma regional durante o ano de 2024. Operadores de turismo (donos de hotéis, pousadas, empresas de passeio e dentre outros) participaram como coexpositores. Nestes espaços, Mato Grosso consolidou sua posição como um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil.

A empresária Raquel Zanchet, proprietária do Jardim da Amazônia Lodge, destacou a importância de ter participado da feira internacional WTM Londres para lançar a Rota da Diversidade de Primatas – um corredor que vai São José do Rio Claro, Sinop e Alta Floresta para observação de primatas e pássaros – no estande da Sedec.

“Com o apoio do Governo de Mato Grosso, Sebrae e a Embratur nos tornamos um case de sucesso em birdwatching [observação de pássaros, em português] no Brasil. Participamos da WTM de Londres e lançamos a Rota dos Primatas, que já está atraindo novas operadoras e parcerias importantes. Esse trabalho já está trazendo resultados concretos, com um fluxo de turistas que antes não recebíamos, especialmente interessados na observação de primatas e aves. A visibilidade aumentou tanto que até influenciadores estão nos procurando para destacar espécies como o Parawaku, um primata endêmico que vive ao lado do nosso jardim. Estamos muito otimistas com a próxima temporada”, comentou Raquel Zanchet.

Advertisement
Saiba Mais

Leia Também:  Mato Grosso quer ampliar áreas integradas de lavoura-pecuária-floresta para reduzir emissões de carbono

No ano passado, o Estado participou das feiras internacionais BTL Lisboa, ITB Berlin, Global Birdfair, Meeting Brasil e WTM Londres, que juntas movimentaram cerca de 220 mil visitantes.

No Brasil, além das grandes feiras do setor como WTM Latin America, Salão do Turismo, ABAV, Mato Grosso também fez a promoção do Estado em feiras segmentadas como a Avistar e Pesca Trade Show. Nesta última, a Sedec teve um estande de 55m² com a presença de cerca de 50 empresários locais para divulgação de seus serviços e empreendimentos. Foram realizados sorteios e brindes que somaram cerca de R$ 150 mil.

“As negociações realizadas com operadores nessas feiras internacionais e nacionais de turismo e o contato direto com o público final contribuíram significativamente para o aumento do fluxo turístico. No segmento de birdwatching (observação de aves), a participação do Estado em eventos como a Global Birdfair, na Inglaterra e a Avistar, em São Paulo, posicionaram o Pantanal e o Parque Estadual do Cristalino, em Alta Floresta, como destinos de destaque mundial”, comentou o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.

Advertisement
Saiba Mais

FIT Pantanal

O Governo de Mato Grosso patrocinou a Feira Internacional do Turismo (FIT) do Pantanal, que envolveu toda a cadeia produtiva do turismo no Estado, oportunizando a participação dos municípios para que possam divulgar e comercializar o seu potencial turístico, bem como apresentar cases de sucesso.

Leia Também:  Cerca de 4 mil profissionais e 7,2 mil câmeras do Vigia Mais MT vão reforçar a segurança nas Eleições 2024

No ano passado, foram mais de 300 expositores, 100 artesões, 50 produtores familiares e 65 mil visitantes que percorreram a feira e puderam ver as quase 70 atividades realizadas durante os quatro dias de evento, com palestras, oficinas, rodadas de negócios nacionais e internacionais, painéis e mesas redondas ofertadas por meio da ‘Aldeia do Conhecimento’, além de exposições e apresentações artísticas e culturais que valorizaram os costumes regionais.

Advertisement
Saiba Mais

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a participação nas feiras nacionais e internacionais foi importante para apresentar o potencial turístico do Estado, desde o Pantanal, Amazônia, Cerrado e o Araguaia.

“Mato Grosso reafirma seu compromisso em se consolidar como um dos principais polos de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil, oferecendo experiências únicas para visitantes do mundo todo. Estamos criando um ciclo virtuoso em que a valorização da nossa cultura, biodiversidade e hospitalidade se traduz em oportunidades para o turismo sustentável e no aumento da confiança de turistas nacionais e internacionais. Seguiremos trabalhando para que Mato Grosso continue a surpreender o mundo com sua diversidade natural e cultural”.

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA25/01/2025

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão...

POLÍCIA24/01/2025

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada...

POLÍCIA24/01/2025

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro...

POLÍCIA24/01/2025

Traficante é flagrado pela Polícia Civil no bairro Osmar Cabral com drogas, balanças e munições

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu um suspeito em flagrante, nesta quinta-feira (24.01), por tráfico de...

POLÍCIA24/01/2025

Polícia Civil identifica mais um autor de furto a residência em Barra do Garças

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, identificou o autor...

POLÍTICA MT24/01/2025

Dr. Eugênio reforça que municípios de Luciara e São Félix do Araguaia precisam ser ligados por asfalto

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reforço, em visita ao Vale do Araguaia, que os municípios de Luciara e...

POLÍCIA24/01/2025

Autor de homicídios em Colniza é localizado e preso pela Polícia Civil em Cuiabá

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco/GCCO) prendeu nesta quinta-feira (23.1), em Cuiabá, um criminoso investigado por homicídios e...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA