Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

MATO GROSSO

Unemat oferece 2.420 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada; confira os cursos disponíveis

Publicado em


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.420 vagas para ingresso no período letivo de 2022/1 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A inscrição para o processo seletivo será feita exclusivamente pela página do Sisu entre os dias 15 a 18 de fevereiro.

Ao todo, estão disponíveis 60 cursos de graduação presencial da Instituição, distribuídos em 11 câmpus.

O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 22 de fevereiro, e os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março. A matrícula será realizada pela própria Unemat, entre os dias 18 e 21 de março, e deve ser confirmada pelos candidatos até o dia 24 de março. As aulas iniciam no dia 14 de março.

Advertisement
Saiba Mais

Quem desejar participar da lista de espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do Sisu de 22 de fevereiro a 8 de março. A 2ª Chamada ocorrerá no dia 11 de março.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 10 e 14 de março, com divulgação do resultado do procedimento no dia 15.

Os interessados em participar da lista de espera para a 3ª Chamada e chamadas subsequentes devem manifestar interesse no dia 4 de abril.

Leia Também:  Governo de MT lança bolsa de estudos para estudantes em situação de vulnerabilidade

Clique aui para conferir o edital com as informações dos cursos oferecidos pela Unemat para ingresso em 2020/1, por meio das notas do Enem.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes está disponível na última página do edital.

Advertisement
Saiba Mais

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentre as vagas reservadas para alunos da rede pública de ensino, estão inseridas as cotas do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) para negros (pretos e pardos) e para indígenas, bem como as cotas para pessoas com deficiência (PCD), ou seja, todos os candidatos que concorrem a cotas devem ser alunos da rede pública de ensino.

Cursos com 30 vagas reservam 18 vagas para alunos de escola pública, das quais 8 são para negros, 1 para indígenas e 1 para pessoas com deficiência, as outras 8 são para os demais candidatos. Para a ampla concorrência serão destinadas 12 vagas.

Em cursos com 40 vagas, 24 serão reservadas para alunos que cumpriram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Destas 24 vagas, 10 são para estudantes negros, 2 para estudantes indígenas, 1 para estudantes com deficiência e 11 para os demais candidatos. A ampla concorrência terá 16 vagas.

Já nos cursos de 50 vagas, a ampla concorrência terá 20 vagas, enquanto os alunos de escola pública terão 30. Destas 30, os candidatos negros terão 13 vagas, os candidatos indígenas terão 2, as pessoas com deficiência terão 1 e os demais estudantes de escola pública terão 14 vagas.

Advertisement
Saiba Mais

Ao todo, 119 vagas são destinadas para indígenas, 607 vagas para estudantes negros, 60 para pessoas com deficiência, 666 para alunos da rede pública e 968 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 11 câmpus da Unemat.

Leia Também:  Metaverso aplicado ao Sistema de Justiça é tema de palestra na próxima sexta-feira

Cursos Ofertados por câmpus

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal

Alto Araguaia: Ciência da Computação e Letras

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática

Advertisement
Saiba Mais

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem

Juara: Administração e Pedagogia

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo

Advertisement
Saiba Mais

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação

Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras

Fonte: GOV MT

Advertisement
Saiba Mais
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Força Tática prende homem em flagrante com 112 porções de drogas

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem de 20 anos por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (21.1), em Cuiabá. Com o suspeito, a PM apreendeu 112 porções de drogas entre substâncias análogas à cocaína e maconha.

As equipes policiais realizavam patrulhamento no âmbito da Operação Tolerância Zero pelo bairro Três Barras e encontraram um homem sentado na frente de uma casa, com algumas unidades de pacotes brancos ao lado.

Os militares fizeram abordagem ao suspeito e encontraram, com ele, 108 porções de cocaína e a quantia de R$ 300 reais em dinheiro. Questionado sobre a procedência das drogas, o homem afirmou ter comprado o material para fazer a comercialização.

Em seguida, a PM entrou na residência do suspeito e encontrou mais porções de maconha e materiais utilizados para o tráfico de drogas, além do restante da quantia em dinheiro, totalizando R$ 1,6 mil reais apreendidos.

Advertisement
Saiba Mais

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Sema-MT abre diálogo com advogados para aprimoramento do novo sistema de infrações ambientais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Saiba Mais
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA22/01/2025

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mandante e executores de homicídio de trabalhador em Sorriso

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso cumpriu, nesta quarta-feira (22.1), mandados de prisão e de buscas contra o mandante...

POLÍCIA22/01/2025

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Marcelândia

Um homem que mantinha um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes foi preso em flagrante, no sábado (18.01), em...

CARLINDA22/01/2025

Motocicleta com sinais de adulteração é localizada enterrada na MT-208 em Carlinda

Na tarde desta terça-feira (21), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo a...

POLÍCIA21/01/2025

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso

A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais do...

POLÍCIA21/01/2025

Polícia Civil prende mulher envolvida com o tráfico de drogas em Tapurah

Uma mulher que estava atuando com o comércio de drogas em Tapurah e região foi presa em flagrante pela Polícia...

POLÍCIA21/01/2025

Polícia Civil recupera carga de produtos agropecuários e veículos furtados em empresa

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá recuperaram, nesta segunda-feira (20.1), produtos de um caminhão...

POLÍCIA21/01/2025

Polícia Civil realiza buscas em área de fazendas para localizar autor de homicídio de casal morto na frente do filho

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Boa Vista continua em diligências, nesta terça-feira (21.1), em uma área de mata...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA