Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CARLINDA

Polícia Regional

Após Politec descartar ataque de onça, fazendeiro é preso suspeito por homicídio e tem celular apreendido

Publicado em

Foi preso neste sábado (27), o proprietário de uma fazenda em Tapurah, onde um trabalhador foi encontrado morto na última quarta-feira (24), supostamente atacado por uma onça. A vítima foi identificada como Dinalto Machado Lopes, de 52 anos.

Após o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Civil encontrou divergências na narrativa do fazendeiro que passa agora a ser suspeito por homicídio. A Politec não viu indícios de que a morte de Dinalto Lopes tenha sido causada por animal selvagem, como havia denunciado o fazendeiro.

O delegado responsável pelo caso, Artur Almeida, afirma que, após as equipes da Polícia Civil e Politec iniciarem as análises no corpo da vítima foram surgindo “incongruências” com possível ataque de animal silvestre.

“Havia cortes retilíneos, muito provavelmente causados por facão. Além disso, a vítima apresentava lesões de defesa com a mão decepada e um corte profundo no braço; também a barra da sua calça estava esticada, demonstrando que ela foi utilizada para arrastar o corpo da vítima por aproximadamente 100 metros”, explicou.

Advertisement
Saiba Mais

“Além disso foram encontradas quatro cápsulas de armas de fogo já deflagradas, quatro estojos. Então, somando-se estes indícios, houve uma suspeita de que não havia tido nenhum tipo de ataque de onça”, reiterou o delegado.

Leia Também:  Homem que matou dois no estado de São Paulo é preso em Carlinda

O delegado relata que, em continuidade com as investigações, a Politec entrou em contato com a Polícia Civil informando ter encontrado três perfurações de arma de fogo no corpo da vítima. “Então, neste momento foi completamente descartada esse ataque de onça e passou-se a investigar o homicídio”.

O proprietário da fazenda pode ter criado toda a história de que o homem tinha sido atacado e morto por um onça. O delegado narra que no momento do ocorrido havia apenas a vítima, o proprietário e a esposa da vítima na fazenda.

“De acordo com as narrativas de quem estava lá, a última vez que a vítima foi vista com vida foi aproximadamente as 06h30 da manhã, quando ela foi consertar uma cerca que havia se partido. As 08h30, a esposa achando estranho a ausência do marido por tanto tempo, perguntou ao proprietário da fazenda que estava no local, onde que a vítima poderia estar. Ele informou que ele estaria trabalhando no pasto. Alguns minutos depois, a esposa da vítima, na sua narrativa, afirma que observou, que ouviu o suspeito já gritando de longe, vindo do pasto, afirmando que a vítima estava em óbito e havia sido atacada por um animal, demonstrando todos esses indícios que posteriormente foram derrubados pelas conclusões chegadas pela Politec”, descreveu.

Leia Também:  Alta Floresta: Jovem de 16 anos é encontrado desacordado com sinais de agressão às margens da Perimetral Rogério Silva

“Diante de todos esses indícios, foi instaurado um inquérito de homicídio e a ação de hoje foi uma diligência, tendo por objetivo angariar mais elementos de materialidade e confirmação de autoria. O inquérito policial vai continuar, as investigações continuam até sua conclusão. O celular do suspeito foi apreendido e ele também vai passar por perícia”, concluiu.

Advertisement
Saiba Mais

 

Vídeo abaixo com a fala do delegado Artur Almeida, de Tapurah. (Crédito: Terra MT Digital)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia Regional

Nova Canaã: Adolescente de 15 anos ameaça padrasto e é flagrado com pasta base de cocaína na MT-320

Published

on

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta terça-feira (7), em Nova Canaã do Norte, após ameaçar o padrasto e ser encontrado com porções de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas pela MT-320 quando foram acionados por um homem, que relatou que seu enteado, usuário de entorpecentes, costuma levar outros indivíduos para consumir drogas em sua residência quando ele não está presente. O homem informou ainda que havia encontrado porções de drogas no quarto do menor.

Ao ser advertido sobre a situação, o adolescente teria ficado irritado e ameaçado o padrasto e a própria mãe, afirmando que “chamaria os irmãos”, em referência a uma organização criminosa da qual diz fazer parte.

A mãe do menor confirmou aos policiais que também foi ameaçada pelo filho e relatou que o adolescente chegou a furar os pneus do carro do padrasto após ser repreendido.

Advertisement
Saiba Mais

Em conversa com a equipe policial, o jovem confessou ser dono da droga e admitiu ter ameaçado o padrasto, mas negou ter feito ameaças à mãe e danificado o veículo. O comunicante entregou aos policiais cinco porções de pasta base de cocaína que estavam com o menor.

Leia Também:  Colíder: Homem é detido por uso ilícito de drogas na região central da cidade

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Canaã do Norte.

Fonte: Redação Nortão Online

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA10/10/2025

Informações levantadas pela Polícia Civil levam PM a prender suspeito de matar menor em Peixoto de Azevedo

Uma investigação realizada pela Polícia Civil para apurar um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (9.10), em Peixoto de Azevedo, culminou na...

POLÍCIA10/10/2025

Batalhão Ambiental da PM intercepta área de desmatamento e apreende trator em Colniza

Equipes da Polícia Militar do Batalhão Ambiental localizaram e interceptaram uma área de degradação ambiental, nesta quinta-feira (9.10), na zona...

POLÍCIA10/10/2025

Ação integrada detém faccionados suspeitos de homicídio em Peixoto de Azevedo

Uma ação integrada entre policiais militares do 15º Comando Regional, com apoio da Polícia Civil, prendeu, nesta sexta-feira (10.10), dois...

POLÍCIA10/10/2025

Polícia Civil apreende quatro menores em segunda fase de operação que apura homicídio de jovem em Guiratinga

Quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10),...

POLÍCIA10/10/2025

Professor de vôlei acusado de importunação sexual contra aluno é preso após representação da Polícia Civil

Um professor de 45 anos, investigado por importunar sexualmente um aluno de 14 anos, foi preso, nessa quarta-feira (8.10), em...

POLÍCIA10/10/2025

Polícia Civil apreende quatro menores em segunda fase de operação para apurar homicídio de jovem em Guiratinga

Quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10),...

POLÍCIA10/10/2025

Polícia Militar prende homem com 18 tabletes de maconha em Várzea Grande

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 25º Batalhão prenderam um homem, de 41 anos, por tráfico ilícito de...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA