Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Dois veículos produtos de crime são recuperados pela Polícia Civil em menos de 24 horas em Nova Xavantina

Publicado em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em menos de 24 horas, dois veículos produtos de crimes foram recuperados pela Polícia Civil, em ações desencadeadas pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) no domingo (24.01), resultando na recuperação de uma caminhonete S-10 produto de golpe de estelionato e o veículo Renault roubado.

O primeiro veículo foi localizado no domingo após os suspeitos (ainda não identificados) abandonaram a caminhonete S-10 de Primavera do Leste, em frente a uma chácara próximo ao bairro Montes Claros e em seguida fugiram.

Logo após a localização do veículo, os policiais iniciaram as investigações descobrindo que a caminhonete foi subtraída por meio de crime de estelionato, em que o suposto comprador levou o veículo da vítima, sem pagar.

O segundo veículo recuperado, um Renault Sandero, foi levado em um assalto a uma chácara, ocorrido na quinta-feira (20), nas imediações do bairro Olaria, na cidade de Nova Xavantina.

Advertisement
Saiba Mais

Os investigadores estavam em diligências à procura do veículo e localização dos assaltantes, quando tiveram a informação de que um veículo que estava em uma área de mata próximo à pista de pouso que fica na estrada da Ilha do Coco.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura primeira sala 24 horas de atendimento à mulher no interior de MT

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local e confirmaram que se tratava do veículo roubado, sendo realizada a apreensão e posterior devolução ao proprietário legal.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Fonte: PJC MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação em Vera contra membros de facção criminosa

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (480 km de Cuiabá), deflagrou, neste domingo (15.6), a Operação Lucille, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atuava de forma estruturada no município.

As investigações tiveram início a partir da apuração de dois homicídios ocorridos em Vera no final de 2024, cujas circunstâncias apontaram o envolvimento de membros de uma facção criminosa atuante na cidade.

A partir dessas investigações, foi possível identificar a estrutura hierárquica e o modo de atuação do grupo, resultando na operação deflagrada hoje.

Foram expedidos sete mandados de prisão, dos quais seis foram cumpridos, além de dois mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão duas mulheres apontadas como lideranças municipais da facção, responsáveis por coordenar o tráfico de drogas e executar ordens repassadas por um criminoso atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Advertisement
Saiba Mais

Uma das investigadas, de 37 anos, além de ser apontada como a responsável por comandar o tráfico de entorpecentes, também é suspeita de ter a função de ordenar a aplicação de “salves” – termo usado pela organização para designar ações disciplinares internas, que podem variar desde a restrição de liberdade (como proibição de sair de casa), passando por agressões físicas (surras), até a decretação de morte de membros considerados infratores das regras do grupo.

Leia Também:  Operação Safe Christmas desarticula esquema do tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

As provas colhidas durante a investigação deixam clara a organização, a estrutura hierárquica e o modo de atuação da facção, evidenciando a participação de cada envolvido nas atividades ilícitas.

Diante das evidências, todos os investigados foram formalmente indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

O nome da operação faz referência a uma imagem encontrada no celular de um dos suspeitos, cujo acesso foi devidamente autorizado pela Justiça.

Na foto, uma das líderes aparece portando um taco de baseball envolto em arame farpado, utilizado para intimidação de outros membros da organização. O objeto remete ao personagem da série “The Walking Dead”, na qual o taco é chamado de “Lucille”.

Advertisement
Saiba Mais

A ação contou com o apoio de policiais civis e penais de Sorriso (400 km de Cuiabá), demonstrando a força da integração entre as instituições de segurança pública no enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Saiba Mais
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA15/06/2025

Polícia Civil deflagra operação em Vera contra membros de facção criminosa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (480 km de Cuiabá), deflagrou, neste domingo (15.6), a Operação Lucille,...

POLÍCIA15/06/2025

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma e esposa por danificar delegacia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondolândia (1.060 km de Cuiabá), prendeu, na sexta-feira (13.6), um homem por...

POLÍCIA15/06/2025

PM prende homem por violência doméstica após denúncia do filho

Policiais militares do município de Campos de Júlio prenderam um homem, na madrugada deste domingo (15.6), suspeito por ameaça de...

POLÍCIA15/06/2025

Cavalaria da PM prende quatro integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas

Três homens e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa, foram presos em flagrante, na noite deste sábado (14.6), por...

POLÍCIA15/06/2025

PM apreende arma de fogo e munições com hóspede de hotel no interior do estado em MT

Policiais militares do 18º Batalhão apreenderam, neste sábado (14.6), uma arma de fogo tipo revólver e 25 munições, em um...

POLÍCIA15/06/2025

Sema e PM aplicam R$ 3,1 milhões em multa por descumprimento de embargo na região de Confresa

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Confresa, realizou uma...

POLÍCIA14/06/2025

Polícia Civil esclarece feminicídio e prende homem por matar a companheira em Água Boa

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (13.6), em Ribeirão Cascalheira, um homem, de 38 anos, suspeito de assassinar a companheira,...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA