Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante sete pessoas e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas, nesta terça-feira (01.02), na Região Metropolitana da Capital. Em três ocorrências, registradas no intervalo de poucas horas, as equipes conseguiram tirar de circulação tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Por volta de 17h, durante patrulhamento no bairro Jardim Alá, a equipe da Força Tática recebeu informações de transeuntes sobre uma área dentro de uma mata, onde ocorria grande movimentação e comércio de entorpecentes, inclusive com suspeitos que estavam armados. Com a localização exata, foi solicitado reforço de outras equipes para montar o cerco aos suspeitos.
Os policiais adentraram a mata e encontraram cinco suspeitos, que ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Os criminosos se separaram por caminhos diferentes, assim como a equipe, que conseguiu localizar e prender dois suspeitos, que ofereceram resistência no momento da prisão. Com os homens, os policiais encontraram e apreenderam 24 porções de cocaína.
Na segunda ocorrência registrada, a equipe estava em patrulhamento, pelo bairro Pedra 90, por volta de 20h50, quando avistou um suspeito. Na abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha e quantia de R$ 189. O suspeito afirmou que em sua residência haveria mais drogas, onde foi localizada mais uma porção grande de maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para à Central de Flagrantes.
Ainda na terça-feira (01), por volta de 23h, no bairro Vila Artur, os policiais em patrulhamento notaram um veículo Ford KA em suspeita. Foi realizado procedimento de abordagem após a equipe da Força Tática ver um objeto jogado para fora do carro. Questionados, os três ocupantes do carro negaram a ação, mas em buscas pelo trajeto, os policiais identificaram que se tratava de um tablete de substância análoga a cocaína.
Os criminosos afirmaram que o entorpecente seria entregue para duas pessoas e informaram o local. A equipe solicitou apoio, identificou os suspeitos, que confirmaram que receberiam as drogas, e efetuaram a prisão do homem, além da apreensão de uma adolescente.
Todos os suspeitos foram entregues para à Central de Flagrantes para os registros das respectivas ocorrências e demais providências cabíveis. Os entorpecentes apreendidos também foram encaminhados para o local.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.