Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Homens são detidos pela PRF em Pontes e Lacerda por porte de arma de fogo ilegal

Publicado em


Na noite de ontem (20.01), no km 276 da BR 174, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização nas proximidades da UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) em Pontes e Lacerda, momento em que foi dada ordem de parada a um veículo de cor preta, o qual era ocupado por quatro indivíduos.

Durante o procedimento de abordagem e fiscalização aos equipamentos obrigatórios do veículo, foram encontradas duas espingardas calibre 22 e uma escopeta calibre 12 escondidas junto ao estepe. Em vista disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca mais detalhada nas partes internas do automóvel, sendo encontrado ao lado do banco do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições e no banco traseiro, 54 munições calibre 22 e 07 munições de calibre 12.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram questionados sobre a documentação e legalidade das armas, informaram não possuir nenhum tipo de documento que autorize a posse ou o porte dos armamentos e que estavam voltando para Pontes e Lacerda/MT após uma caça.

Advertisement
Saiba Mais

Perguntados referente a propriedade de cada armamento, apenas um dos indivíduos declarou não portar nenhuma arma e por isso foi liberado. Os outros três, um homem de 39 anos, um de 45 e outro de 51 anos foram detidos, a princípio, pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Leia Também:  Polícia Civil doa 1.500 pares de tênis apreendidos no combate à pirataria para vítimas no RS

Todos os detidos e os armamentos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda/MT.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Saiba Mais
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação em Vera contra membros de facção criminosa

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (480 km de Cuiabá), deflagrou, neste domingo (15.6), a Operação Lucille, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atuava de forma estruturada no município.

As investigações tiveram início a partir da apuração de dois homicídios ocorridos em Vera no final de 2024, cujas circunstâncias apontaram o envolvimento de membros de uma facção criminosa atuante na cidade.

A partir dessas investigações, foi possível identificar a estrutura hierárquica e o modo de atuação do grupo, resultando na operação deflagrada hoje.

Foram expedidos sete mandados de prisão, dos quais seis foram cumpridos, além de dois mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão duas mulheres apontadas como lideranças municipais da facção, responsáveis por coordenar o tráfico de drogas e executar ordens repassadas por um criminoso atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Advertisement
Saiba Mais

Uma das investigadas, de 37 anos, além de ser apontada como a responsável por comandar o tráfico de entorpecentes, também é suspeita de ter a função de ordenar a aplicação de “salves” – termo usado pela organização para designar ações disciplinares internas, que podem variar desde a restrição de liberdade (como proibição de sair de casa), passando por agressões físicas (surras), até a decretação de morte de membros considerados infratores das regras do grupo.

Leia Também:  Dois homens são presos pela PM por porte ilegal de arma em Sinop

As provas colhidas durante a investigação deixam clara a organização, a estrutura hierárquica e o modo de atuação da facção, evidenciando a participação de cada envolvido nas atividades ilícitas.

Diante das evidências, todos os investigados foram formalmente indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

O nome da operação faz referência a uma imagem encontrada no celular de um dos suspeitos, cujo acesso foi devidamente autorizado pela Justiça.

Na foto, uma das líderes aparece portando um taco de baseball envolto em arame farpado, utilizado para intimidação de outros membros da organização. O objeto remete ao personagem da série “The Walking Dead”, na qual o taco é chamado de “Lucille”.

Advertisement
Saiba Mais

A ação contou com o apoio de policiais civis e penais de Sorriso (400 km de Cuiabá), demonstrando a força da integração entre as instituições de segurança pública no enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Saiba Mais
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CARLINDA16/06/2025

Carlinda: Motociclista embriagado é preso após ameaças com faca e perseguição policial

Um homem de 27 anos foi preso na noite deste domingo (15) em Carlinda após protagonizar uma série de ameaças...

CARLINDA16/06/2025

Homem de 66 anos desaparece após afogamento no Rio Teles Pires em Carlinda

Na tarde deste domingo (15), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender a um possível caso...

POLÍCIA15/06/2025

Polícia Civil deflagra operação em Vera contra membros de facção criminosa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (480 km de Cuiabá), deflagrou, neste domingo (15.6), a Operação Lucille,...

POLÍCIA15/06/2025

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma e esposa por danificar delegacia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondolândia (1.060 km de Cuiabá), prendeu, na sexta-feira (13.6), um homem por...

POLÍCIA15/06/2025

PM prende homem por violência doméstica após denúncia do filho

Policiais militares do município de Campos de Júlio prenderam um homem, na madrugada deste domingo (15.6), suspeito por ameaça de...

POLÍCIA15/06/2025

Cavalaria da PM prende quatro integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas

Três homens e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa, foram presos em flagrante, na noite deste sábado (14.6), por...

POLÍCIA15/06/2025

PM apreende arma de fogo e munições com hóspede de hotel no interior do estado em MT

Policiais militares do 18º Batalhão apreenderam, neste sábado (14.6), uma arma de fogo tipo revólver e 25 munições, em um...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA