Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Investigação iniciada em MT descobre perfil de morador do Pará que incitava ódio e crimes em rede social

Publicado em

Uma operação da Polícia Civil do Pará, que contou com a colaboração investigativa da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu nesta terça-feira (17.12) a prisão de um morador de Belém que publicava, em rede social, comentários preconceituosos e homofóbicos, além de incitação a crimes.

A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos de Mato Grosso, que recebeu uma denúncia sobre um perfil de rede social que dizia ser morador de Cuiabá. Contudo, ao longo da apuração foi identificado que a conta da rede social pertencia a um morador de Belém (PA), quando a investigação foi encaminhada para a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos do Pará.

Na Operação Miasma desta terça-feira foram cumpridas a prisão preventiva e busca contra o investigado.

Postagens discriminatórias e criminosas

Advertisement
Saiba Mais

A atividade online do investigado consistia em, sistematicamente, atacar grupos vulneráveis, como pessoas negras, mulheres e crianças, além de conteúdo preconceituoso contra cristãos, incitando crimes violentos. Além do conteúdo de ódio, o investigado fazia apologia a crimes como estupro e estupro de vulnerável e anunciava a posse de armas de fogo.

Leia Também:  Atendimentos da Gestão de Pessoas garantem direitos e qualidade de vida dos servidores

Diante das informações apuradas, a Polícia Civil do Pará representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, deferidas pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

Na residência do investigado foram encontradas diversas armas brancas, como canivetes, facas, machadinha, soco-inglês e sprays de pimenta. Foram também apreendidos três notebooks e dois celulares que serão periciados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu e ameaçou companheira em Lucas do Rio Verde

Published

on

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem de 28 anos pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a companheira.

A vítima procurou a delegacia pela manhã e contou que convive com o suspeito há quatro anos e as agressões verbais e físicas começaram há algum tempo.

Nesta quarta-feira, ela relatou que estava na cozinha e, por motivo fútil, o suspeito segurava a filha do casal no colo, quando deu dois chutes em suas costas. Ela tentou escapar da agressão, mas o companheiro ainda a enforcou, a derrubou e em seguida desferiu socos na cabeça e a puxou pelos cabelos.

A vítima contou ainda que o suspeito a ameaça dizendo que vai tomar a filha dela. O comportamento agressivo atinge, inclusive, a criança de um ano.

Advertisement
Saiba Mais

Após o registro da ocorrência na unidade policial, uma equipe de investigação fez diligências e localizou o suspeito na casa de sua mãe. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra servidor do Ciretran de Marcelândia

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Saiba Mais
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA22/01/2025

Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu e ameaçou companheira em Lucas do Rio Verde

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem de 28 anos pelos...

POLÍCIA22/01/2025

Polícia Civil lamenta falecimento de irmã do delegado Rodolpho Bandeira

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento da médica Pryscilla Garcia Guimarães Bandeira ocorrido na tarde de terça-feira...

POLÍTICA MT22/01/2025

PL de Russi sobre guia informativo com normas e legislações ambientais vai à sanção

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve sancionar nos próximos dias o Projeto de Lei Nº 1.753/24 que...

POLÍCIA22/01/2025

Autor de homicídio em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil poucas horas após o crime

O homicídio que vitimou um adolescente, ocorrido no final da tarde de terça-feira (21.1), em Barra do Bugres, foi esclarecido...

POLÍCIA22/01/2025

Mulher é presa pela Polícia Civil por envolvimento com tráfico de drogas em Canarana

Policiais civis da Delegacia de Canarana prenderam, na segunda-feira (20.1), uma mulher que atuava com a venda de drogas no...

POLÍTICA MT22/01/2025

Deputados votam RGA de 2025 e contas do governo referentes a 2023

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram nesta quarta-feira (22), durante sessão plenária, o Ofício 650/2024, do governo do estado, que...

POLÍCIA22/01/2025

Criminoso procurado por diversos crimes é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Um foragido da Justiça com diversas passagens criminais foi capturado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.01), em uma ação conjunta...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA