Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Investigado por tráfico em redes sociais é preso preventivamente ao se apresentar em delegacia

Publicado em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um alvo de investigação da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) por envolvimento com o comércio de entorpecentes no município foi preso na terça-feira (01.02). 

O suspeito de 26 anos estava com mandado de prisão decretado pelo juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde e se apresentou na Delegacia de Polícia para ser ouvido.

Advertisement
Saiba Mais

A ordem judicial contra o investigado foi expedida após as investigações, quando sua companheira, de 22 anos, foi presa em flagrante, em 27 de novembro de 2021. Na ocasião, os policiais civis flagraram a jovem com uma variedade de drogas, como ecstasy, maconha e cogumelos alucinógenos.

Durante as diligências no decorrer do inquérito policial, foi constatado que o casal divulgava informações sobre o preparo e consumo de entorpecentes por meio de redes sociais, onde tinham milhares de seguidores.

Nas investigações, os policiais civis apuraram que ambos, conhecidos como “Casal Chapadeira”,  vendiam maconha por intermédio de pessoas próximas, além de possuírem um público de poder aquisitivo alto, como “clientes” usuários.

Leia Também:  Polícia Civil de MT prende em Primavera do Leste foragido do Estado de Goiás

O delegado Eugênio Rudy Junior explicou que a quantia de substâncias entorpecentes e dos bens apreendidos em poder da suspeita eram incompatíveis, em tese, com a condição de mera usuária de drogas. 

“Na residência deles foram localizadas balança de precisão e sacolinhas plásticas para embalo que são características usuais do tráfico de drogas. Os indícios apontam que os envolvidos mantinham a rede social destinada ao crime”, destacou o delegado. 

Advertisement
Saiba Mais

Com base nas provas, a Polícia Civil concluiu o inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, que estava em liberdade. Já a mulher presa em flagrante teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

Após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi interrogado e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Advertisement
Saiba Mais
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Published

on

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de dois filhos menores de idade foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.12), em Matupá, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A suspeita, de 30 anos, teve a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca local, na investigação da Delegacia de Matupá para esclarecimento dos fatos. As vítimas, de 9 e 6 anos, são filhos da investigada.

Ela responde inquérito pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Conforme apurado, a genitora se prostituía na sua própria residência, onde as duas crianças acabaram sendo abusadas sexualmente.

Advertisement
Saiba Mais

Diante do mandado decretado, os policiais civis efetuaram a prisão da suspeita nesta terça-feira (10). Em seguida ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Empresário investigado por comercializar armas para membros de facção criminosa em Peixoto de Azevedo é preso

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA MT10/12/2024

Pacientes renais poderão de ter rede de atendimento ampliada

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta terça-feira (10), o...

POLÍCIA10/12/2024

Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de dois filhos menores de idade foi presa pela Polícia Civil, nesta...

POLÍCIA10/12/2024

Polícia Civil prende suspeito com arma possivelmente usada em execução de comerciante

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum prenderam em flagrante, nesta terça-feira (10.12), um suspeito de...

POLÍTICA MT10/12/2024

Comissão aprova convocação de secretário de saúde para tratar sobre nomeação de aprovados no concurso

A Comissão Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou a convocação do secretário estadual de...

POLÍCIA10/12/2024

Polícia Civil prende homem homem que ameçou mulher e descumpriu medida protetiva

A equipe da Delegacia de Matupá cumpriu na segunda-feira (09.12) a prisão de um homem que ameaçou a ex-companheira e...

POLÍTICA MT10/12/2024

ALMT convoca força-tarefa para resolver caos na saúde e aguarda audiência de conciliação

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS Uma audiência de conciliação deverá aliviar o caos instalado na Saúde de Cuiabá e Várzea Grande....

POLÍCIA10/12/2024

Investigado por tráfico de skunk para Goiás é preso pela Polícia Civil em VG

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (10.12), em Várzea Grande, um envolvido em...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA