Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Polícia Civil prende tutor de cães abandonados sem água e comida em Várzea Grande

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22.5), um morador do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, pelo crime de maus-tratos a animais domésticos.

A prisão do suspeito, de 56 anos, foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) durante averiguação de uma denúncia anônima registrada pelo disque 197.

A ação faz parte da Operação Sansão, que ocorre de forma contínua em Cuiabá e região metropolitana, para apuração de denúncias e prevenção de crimes de maus-tratos, com o objetivo de garantir a dignidade e o bem-estar dos animais.

As diligências iniciaram depois que os policiais civis da Dema receberam informações de que em uma residência, no bairro Parque do Lago, havia um cachorro de porte médio em situação de abandono, sem acesso à alimentação e água.

Advertisement
Saiba Mais

No local, os investigadores encontraram dois cachorros, sendo uma cadela de porte médio que estava amarrada em uma pequena corda, sem acesso à alimentação e água, apresentando estado de magreza extrema e infestação por parasitas.

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende três homens por pesca predatória em Barra do Bugres

O segundo animal, macho, de porte médio e pelagem preta, também estava preso em uma pequena corda, impedido de comer restos alimentares e beber água. O cachorro apresentava magreza acentuada, visíveis dificuldades para caminhar, inchaço na boca e quadro clínico bastante debilitado.

Diante dos fatos, a equipe da Politec foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local. Já os animais foram recolhidos pelo Centro de Zoonoses de Várzea Grande e encaminhados para atendimento e cuidados veterinários.

O responsável pelos animais foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. Ele alegou que costumava deixar os animais presos durante o dia e soltos à noite, bem como só os alimentava uma vez ao dia. Questionado sobre a boca inchada do cachorro, o tutor disse desconhecer a causa.

Após ser ouvido, o interrogado foi autuado em flagrante delito por crime ambiental contra a fauna de maus-tratos a animais domésticos.

Advertisement
Saiba Mais

Legislação

O crime de maus-tratos de animais domésticos é punido com reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e a proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e a multa pode variar de um a 40 salários-mínimos.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta morte do investigador Juann Paulo Queiroz, chefe de operações da Dema

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Advertisement
Saiba Mais

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende casal que comercializava cocaína batizada em casa no centro de Cuiabá

Published

on

Um casal que atuava com o comércio de entorpecentes em uma residência localizada no centro de Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (11.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

A ação foi desencadeada após diversas denúncias sobre a atividade do tráfico no local resultando na apreensão de porções de entorpecentes, material para mistura da droga, máquinas de cartão de crédito e outros apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.

Com base nas informações sobre a grande movimentação de usuários no endereço, os policiais da Denarc passaram a monitorar o local, flagrando o momento em que uma usuária entra e sai da casa rapidamente.

Diante das evidências, os policiais abordaram a mulher, sendo encontrado com ela uma porção de cocaína, a qual ela confessou ter acabado de comprar pelo valor de R$ 50.

Advertisement
Saiba Mais

Confirmada a situação de flagrante, a equipe foi até a residência, onde realizou a abordagem do casal. Durante buscas no local, foi encontrada uma caixa de papelão com uma porção grande de cocaína e dez porções pequenas da mesma substância, já embaladas para venda, além de balança de precisão e material utilizado para embalo da droga.

Leia Também:  PM lamenta falecimento do cabo da reserva remunerada Valdenor Lopes da Silva

Também foram encontrados na residência, cadernos com anotações do tráfico, R$ 200 em dinheiro, máquinas de cartão, comprovantes de pagamentos, além de lata com ácido bórico, ampolas de sulfato de morfina e de cloridrato de tramol e um comprimido de quitiapina, frasco de éter líquido, utilizados para preparo da droga.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Rigonato, a droga vendida pelo casal era batizada com a medicação apreendida, que possivelmente era desviada de hospitais. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Os suspeitos conduzidos à Denarc, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA12/06/2025

Polícia Civil prende casal que comercializava cocaína batizada em casa no centro de Cuiabá

Um casal que atuava com o comércio de entorpecentes em uma residência localizada no centro de Cuiabá foi preso em...

POLÍCIA12/06/2025

Polícia Civil prende jovem que cometeu roubo e furto em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 22 anos, nesta quarta-feira (10.6), suspeito de diversos crimes de roubo...

POLÍTICA MT12/06/2025

Projeto que dá mais transparência à gestão do IPVA é aprovado em segunda votação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação na sessão plenária desta quarta-feira (11), o Projeto de...

POLÍTICA MT12/06/2025

Deputado quer ampliar Teste do Pezinho em Mato Grosso

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB), apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), uma...

POLÍTICA MT12/06/2025

Dr. João apresenta Indicação de adaptada a estudantes com TEA para atender Sapezal

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB), apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), uma...

POLÍTICA MT12/06/2025

ALMT discute isenção de pedágio para pacientes que dependem de hemodiálise e quimioterapia

Em atenção às necessidades dos cidadãos que enfrentam longos deslocamentos para tratar da própria saúde, o deputado estadual e primeiro-secretário...

POLÍTICA MT12/06/2025

Lideranças recorrem a deputados pela reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros militares em MT

A valorização e reestruturação das carreiras da Polícia Militar (PMMT) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (BMMT)...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA