Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

PRF Apreende Combustíveis Irregulares, Mercúrio e Munições em Pontes e Lacerda/MT

Publicado em

Na tarde de sexta -feira (06), durante policiamento na BR-174B, km 7, no município de Pontes e Lacerda/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete que transportava 1.000 litros de óleo diesel, 100 litros de gasolina e 75 ml de mercúrio, além de 150 munições de calibres variados.

A abordagem foi motivada por irregularidades na lona que cobria a carroceria, oferecendo risco à segurança. O condutor, afirmou desconhecer o conteúdo exato da carga e admitiu ter sido contratado por R$ 800 para realizar o transporte até o garimpo Sararé.

As cargas não possuíam nota fiscal nem atendiam às exigências de transporte seguro de produtos perigosos, incluindo a ausência de sinalização, EPIs, e documentos obrigatórios, configurando crime ambiental conforme o artigo 56 da Lei 9.605/1998.

Além disso, a fiscalização revelou 150 munições de calibres 9mm, .45 e .38, configurando porte ilegal de munição. O veículo também apresentava licenciamento atrasado.

Advertisement
Saiba Mais

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, onde foi autuado por transporte irregular de produtos perigosos e porte ilegal de munição. O caso segue sob investigação.

Leia Também:  Polícia Civil lança projeto Delegacia Itinerante e leva serviços a moradores do Distrito da Guia

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil identifica responsáveis por desaparecimento e homicídio de adolescente em Rondonópolis

Published

on

A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis concluiu a investigação sobre o desaparecimento e morte de um adolescente, ocorrido no início deste mês, e indiciou três pessoas pelos crimes. Dois envolvidos estão presos e um terceiro é procurado pela Polícia Civil.

No dia 10 de janeiro, a delegacia recebeu o registro do desaparecimento de Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos. De acordo com mãe do menor, ele saiu de casa no dia 8 de janeiro, por volta das 15h30, dizendo que procuraria um emprego e não mais retornou à residência.

A equipe policial iniciou imediatamente as diligências e descobriu que o adolescente pegou um carro de transporte de aplicativo ao sair de casa. O motorista foi identificado e confirmou que levou Carlos Henrique até o Shopping Popular. A equipe da DHPP apurou que após chegar nas proximidades do centro comercial, o adolescente subiu em uma motocicleta, que o aguardava no local, e saiu.

Diligências

Advertisement
Saiba Mais

Depois de outras buscas pela cidade, os investigadores conseguiram identificar o piloto da motocicleta, B.S.D.O, de 27 anos, irmão da namorada do adolescente. Ele foi flagrado quando tentava sair de Rondonópolis, na tarde de 10 de janeiro, em um ônibus com destino a Jataí (GO).

O suspeito foi conduzido à delegacia e durante interrogatório confirmou que deixou Carlos Henrique perto de uma rotatória e o entregou a dois homens que estavam armados. Depois disso, recebeu o valor de R$ 400,00 como recompensa e foi embora. Ele declarou ainda que quando entregou o adolescente no local combinado estava ciente de que ele seria morto em seguida e se aproveitou da confiança que tinha com a vítima para atraí-lo sem que ele desconfiasse que se tratava de uma emboscada.

Leia Também:  Polícia Civil doa ao IFMT celulares novos apreendidos em unidade prisional

Ao ser questionado sobre quem o contratou, o suspeito declarou que tinha sido Edson Prada de Moraes, de 39 anos. O crime foi motivado pelo fato de uma antiga companheira de Edson ter se relacionado com o adolescente.

B.S.D.O. foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e resistência. O flagrante foi convertido em prisão preventiva e ele segue preso.

O delegado responsável pela investigação, João Paulo Praisner, representou pela prisão preventiva de Edson Prada, que foi deferida pela Justiça. Ele é considerado foragido.

Advertisement
Saiba Mais

Mandados de buscas e prisões

Ainda durante a investigação sobre o desaparecimento do adolescente, no dia 15 de janeiro, a equipe da DHPP cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra J.M.D.A.F, de 46 anos de idade.

Ele foi identificado como o proprietário da motocicleta utilizada para levar o adolescente até o local determinado por Edson Prada. Em interrogatório, o dono da moto confirmou que tinha prévio conhecimento que o adolescente seria morto. O investigado também confirmou a motivação para o crime.

Ainda na semana passada, a equipe policial cumpriu outros dois mandados de buscas em duas residências. Um dos imóveis, no bairro Dom Osório, foi identificado como o local para onde o adolescente foi levado após a emboscada. Na casa foram apreendidos documentos e materiais que vinculam Edson Prada como o responsável pelo local. A cada dele também foi alvo de buscas.

Leia Também:  Suspeito de tentativa de homicídio contra jovem é preso em flagrante pela Polícia Civil no interior

Sumiço do corpo

Advertisement
Saiba Mais

A investigação reuniu informações que confirmaram que Carlos Henrique foi morto ainda na tarde de 8 de janeiro, em uma região de mata. Um dos investigados presos disse que ter ouvido que Edson planejava levar o corpo até um local conhecido por ‘sumidouro’ na região de Itiquira.

As equipes da DHPP, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências na região, porém o corpo do adolescente não foi localizado até o momento.

O delegado João Paulo Praisner destacou que o inquérito foi concluído na última sexta-feira (17), com o indiciamento dos dois investigados que estão presos e também do criminoso foragido pelos delitos de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.

Informações que possam levar ao paradeiro de Edson Prada de Moraes podem ser encaminhadas aos telefones de denúncia das forças de segurança. Quem tiver informações sobre a localização do corpo do adolescente pode entrar em contato com as Polícias Civil ou Militar pelos números 197 e 190.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA20/01/2025

Polícia Civil identifica responsáveis por desaparecimento e homicídio de adolescente em Rondonópolis

A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis concluiu a investigação sobre o desaparecimento e morte de um adolescente, ocorrido no início...

POLÍCIA18/01/2025

Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza

Um homem suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de 13 e 16 anos de idade, teve o mandado de...

POLÍCIA18/01/2025

Criminoso sexual investigado pela Polícia Civil é preso em rodovia federal no estado

.M.A., de 26 anos, foi preso no dia 09 de janeiro, perto da cidade de General Carneiro. O ônibus em...

POLÍCIA18/01/2025

Polícia Civil prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, cumpriu, na sexta-feira (17.1), o mandado de prisão preventiva contra um...

POLÍCIA18/01/2025

PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, cumpriu, na sexta-feira (17.1), o mandado de prisão preventiva contra um...

POLÍCIA18/01/2025

Polícia Civil lamenta falecimento de pai de policial lotado na DHPP

A Polícia Civil lamenta o falecimento do senhor Denizar Damasceno Souza, de 94 anos, pai do investigador de polícia, Giovane...

POLÍCIA18/01/2025

Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, deflagrou na sexta-feira (17.1) a operação “Intimidade Protegida”,...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA