Pesquisar
Close this search box.
CARLINDA

POLÍCIA

Técnica de enfermagem é presa por entregar para terceiros medicamentos que causam dependência

Publicado em

Uma técnica de enfermagem foi presa pela Polícia Civil durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), nesta quinta-feira (21.11), para cumprimento de mandado judicial.

A suspeita vinha sendo investigada por facilitar e entregar para terceiros medicamentos que causam dependência, sem autorização legal ou prescrição médica.

A investigação iniciou em julho deste ano, quando um policial penal foi preso ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado com 25 ampolas de sulfato de morfina que seriam entregues a um detento.

Na ocasião, o policial penal confirmou que tentou entrar com o medicamento a pedido da técnica de enfermagem e servidora do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Advertisement
Saiba Mais

Durante as diligências, a equipe da DRE apurou que a mulher adquiria irregularmente a medicação e fornecia para um detento sem prescrição médica.

Diante dos indícios de crime, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO).

Com a ordem judicial de busca, os policiais civis foram até o endereço alvo, onde encontraram vários medicamentos de origem suspeita, incluindo medicação de comercialização proibida, sem prescrição médica.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de série de furtos mediante arrombamentos

Em seguida, a suspeita foi conduzida à DRE para esclarecimentos, investigada e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, a autuada foi encaminhada à custódia ficando à disposição da Justiça.

Advertisement
Saiba Mais

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, bem como para esclarecer se os medicamentos foram retirados ilicitamente da unidade hospitalar onde a investigada trabalhava.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrantes de facções criminosas flagrados com armas e munições em Barra do Bugres

Published

on

Quatro integrantes de facções criminosas flagrados em posse de armas e munições foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (21.1), durante a Operação Desarme, deflagrada pela Delegacia de Barra do Bugres e Delegacia Regional de Tangará da Serra.

Os suspeitos, sendo três homens e uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A operação, coordenada pelos delegados Igor Sasaki, de Tangará da Serra, e Fernando Albuquerque, de Barra do Bugres, resultou ainda na apreensão de quatro armas de fogo e dezenas de munições.

Durante investigações sobre homicídios em Barra do Bugres e região, os policiais realizavam monitoramento de suspeitos, quando notaram que um dos investigados estava com uma arma de fogo na cintura no momento em que entrava em uma residência.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do suspeito e da mulher que estavam na casa, sendo apreendidas com eles duas armas de fogo (dois revólveres calibre 38). Questionados, eles confessaram estar associados a um terceiro suspeito que foi preso em seguida em uma quitinete nas proximidades, em posse de diversas munições calibre 32.

Advertisement
Saiba Mais

Leia Também:  Homem é preso com arma de fogo e munições em barreira policial em Jauru

Em continuidade aos trabalhos, os policiais receberam informações sobre dois homens que estavam em posse de uma pistola e um revólver em uma casa no bairro Maracanã, em Barra do Bugres.

Com base nas informações, os policiais foram até o local, porém ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos sacou o revólver dando início a uma troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair a arma.

Nos fundos da residência, os policiais encontraram o quarto suspeito, que foi flagrado em posse de uma pistola. Na casa também foram encontradas munições calibre 38 e 380.

As armas e munições foram apreendidas e os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Saiba Mais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA22/01/2025

Polícia Civil prende integrantes de facções criminosas flagrados com armas e munições em Barra do Bugres

Quatro integrantes de facções criminosas flagrados em posse de armas e munições foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na...

POLÍCIA22/01/2025

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mandante e executores de homicídio de trabalhador em Sorriso

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso cumpriu, nesta quarta-feira (22.1), mandados de prisão e de buscas contra o mandante...

POLÍCIA22/01/2025

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Marcelândia

Um homem que mantinha um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes foi preso em flagrante, no sábado (18.01), em...

CARLINDA22/01/2025

Motocicleta com sinais de adulteração é localizada enterrada na MT-208 em Carlinda

Na tarde desta terça-feira (21), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo a...

POLÍCIA21/01/2025

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso

A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais do...

POLÍCIA21/01/2025

Polícia Civil prende mulher envolvida com o tráfico de drogas em Tapurah

Uma mulher que estava atuando com o comércio de drogas em Tapurah e região foi presa em flagrante pela Polícia...

POLÍCIA21/01/2025

Polícia Civil recupera carga de produtos agropecuários e veículos furtados em empresa

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá recuperaram, nesta segunda-feira (20.1), produtos de um caminhão...

CARLINDA

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA